terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Um Presente Inesperado

A minha época favorita do ano é Dezembro por causa do Natal. Muita gente não gosta da data porque acha que é uma data hipócrita e capitalista. Eu, pelo contrário, acho que é uma época de reflexão. Um tempo para a gente pensar em tudo o que fizemos no ano todo e, nem que seja por um dia, mudar um pouco nosso comportamento. A questão dos presentes é algo mais simbólico do que físico. Estamos presenteando alguém com uma forma de carinho e de demonstração de afeto. Hoje, vim mostrar o presente que eu ganhei esse ano e que não esperava de jeito nenhum. Pela foto, vocês puderam observar três Funkos, certo? Esses foram outros presentes ótimos que recebi, mas o que eu quero falar aqui é sobre quem viabilizou tais presentes.
Meu irmão comprou os três Funkos em Novembro na COOLcollectibles para ele, minha madrasta e meu pai me darem de presente. Ele ficou rastreando os pedidos nos Correios e reparou que o pedido ficou no mesmo status e nunca mais saiu de lá. Detalhe: o pedido ainda está na mesma posição desde o dia 3! Depois que passou o prazo de entrega, ele mandou um e-mail para a loja para saber se eles poderiam ajudá-lo de alguma forma. Pouco tempo depois, ele recebeu uma resposta de Carolina Oliveira, dona da loja, dizendo que ela já tinha entrado em contato com os Correios e que estava aguardando uma posição deles. Pode se notar aqui algo já bem diferente do normal. 99% das lojas, nesses casos, já respondem que depois que eles mandam para os Correios, a responsabilidade é única e exclusiva dos Correios e você que se vire para correr atrás.
Antes do prazo que os Correios deram para responder sobre a mercadoria acabar, ela fez um novo envio do pedido, que originalmente eram os Funkos do Dumbledore, Rony e Hermione, arcando com todos os custos do Frete. Porém, no dia 22/12, a mercadoria foi roubada. Aí vocês podem pensar: “Caramba, cara, você tem muita sorte mesmo, hein?” Pois é, mas mais sorte mesmo foi o que aconteceu depois. Quando ocorreu isso, a Carolina, dona da loja, passou a falar com meu irmão pelo telefone e no mesmo dia, se comprometeu a tentar enviar novos produtos em um tipo de Sedex mais caro, mas que chega no mesmo dia ou até às 10h do dia seguinte. Isso tudo, pagando o frete super alto. Porém, não tinha mais a Hermione, então meu irmão escolheu o Hagrid e pagou a diferença.
O que aconteceu foi que ela postou o pedido na manhã do dia 23/12 em um esquema bolado de Sedex e ele chegou no dia 24/12 na casa do meu irmão. É difícil adjetivar tal gesto nos dias de hoje, ainda mais no país em que vivemos onde as pessoas só querem se dar bem em cima dos outros. Ela ficou no prejuízo e ficou inteiramente responsável por correr atrás dos Correios para ser ressarcida. Se ela fosse como a maioria das empresas, não moveria nenhuma palha depois que a encomenda tivesse sido despachada.
Esse post não é só uma forma de agradecimento, mas a ilustração de como ainda existem pessoas boas no mundo. Pessoas que se importaram com o fato de eu não receber três presentes no meu Natal. É claro que eu não ficaria triste se não recebesse nada no Natal, ainda mais sabendo de tudo o que ocorreu, mas a postura dela foi de fazer o possível e o impossível para que eu fosse presentado na data. Não foi nem questão de competência, mas sim de sensibilidade por mim que ficaria sem presente e pelos meus familiares que poderiam se sentir constrangidos por não me entregarem nada na hora da troca dos presentes.
E aqui vai o mershan do amor e sem fins lucrativos:
Instagram: @funkopopbrasil
OBS: Se você chegou no blog através dessa coluna e quer saber mais sobre esse espaço, leia a minha primeira coluna explicando o blog clicando aqui. Não deixe, também, de curtir minha a página no Facebook clicando aqui e de participar do sorteio de final de ano clicando aqui!
E você, tem alguma história parecida?
Comente aqui embaixo! Sua opinião é importante! :D